domingo, 10 de abril de 2011

Trabalhando valores - amizade nas séries iniciais

Olá, meus amigos...

ando muito preocupada com toda a questão de violência na escola. As crianças, desde muito cedo, já entram em conflitos e têm a maior dificuldade em resolvê-los verbalmente partindo, então, para agressões físicas. Cabe ao professor auxiliá-los, levando reflexões e dinâmicas para a sala de aula envolvendo este tema.

 Professor, nunca permita que seu pensamento enquanto educadora se traduza a uma mera transmissão de conhecimentos pedagógicos. Quando o coraçãozinho de uma criança está inquieto, dificilmente, ela terá condições de aprender.
Trago aqui um poeminha que trata da amizade, um bem tão precioso em nossas vidas e que pode ser muito explorado em sala de aula. Aproveitem o máximo dele, abraços e até a próxima.



Amigos

Eu tenho amigos
quem é que não tem?
Que cantam comigo
Mas choram também


Eu tenho amigos
quem é que não tem?
Que brincam comigo
e oram também.


Eu tenho amigos
quem é que não tem?
Passeiam comigo
Estudam também.


Eu tenho amigos
quem é que não tem?
Amigos sinceros
promovem o bem!
            (Ana Maria Alves Dias)

Nenhum comentário: